6.3.09

"O AMOR DE DEUS NOS CONSTRANGE"

Deus tem uma maneira própria de amar e de demonstrar este amor. Sua essência é amor, como uma fonte inesgotável. Como um “louco” eternamente apaixonado, não quis que sua obra prima – o homem – sua imagem e semelhança, uma vez manchada pelo pecado, fosse condenada, mas, com efeito, de tal maneira nos amou, que entregou seu próprio filho, Jesus Cristo, para redimir seus filhos. Por meio dele fomos comprados, resgatados dos grilhões da morte por um alto preço, o preço do seu sangue derramado, e nos deu uma Vida Nova n’Ele.
Este jeito próprio de Deus, como nos diz são Paulo, nos constrange, nos desinstala. Uma vez experimentado, somos levados a imitá-lo, amando-o e ao próximo como a nós mesmos. É um amor que não cabe em si mesmo, que necessita ser compartilhado. Somos chamados a crescer na graça, produzindo frutos de conversão e santidade, como filhos da luz, que nasce da verdade e pratica esse amor.
Tem uma frase de Santo Agostinho que gosto muito: “cantar é próprio de quem ama”. Como fonte infinita, inesgotável de amor. Deus é o maior compositor e interprete, que não se cansa de cantar as mais belas canções de amor, a cada dia, quando nos concede o maravilhoso dom da vida.
E por falar em canção, existe uma do Cleidimar Moreira que fecha com “chave de ouro” esta reflexão. Ela se chama “Eu preciso de Ti”. A certa altura ela diz: “...inundar-me com o teu amor e fazer-me crescer em tua graça Senhor”. É isto que Deus quer fazer em nós, transbordar-nos com seu amor para crescer-nos na sua graça.
Gê Oliveira, vocalista Banda Guadalupe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário