13.10.10

Festa da padroeira do Brasil reúne 150 mil romeiros.

padroeiranossasenhorasantaparecidaO Santuário Nacional de Aparecida acolheu, nesta terça-feira, 12, cerca de 150 mil romeiros para a celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Durante o dia, diversas missas foram celebradas, mas o ponto alto ocorreu às 10 horas, na missa solene presidida pelo arcebispo emérito de Belo Horizonte (MG), cardeal Serafim Fernandes de Araujo. Somente nesta celebração, houve a participação de 35 mil fiéis.

“Para que possamos continuar a seguir Jesus Cristo, através do olhar da Mãe Aparecida, é necessário que se fortaleça a família, que é a base para a formação do ser humano”, disse o cardeal em sua homilia. Ele destacou a importância da reflexão sobre a Sagrada família e recordou a história do encontro da Virgem Aparecida nas águas do Rio Paraíba.

Ao final do dia, foi realizada uma procissão. Devotos de diversas partes do Brasil percorreram as ruas da cidade levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida até a matriz Basílica velha, realizando suas promessas em agradecimento as graças alcançadas. “Fico emocionada. Há quatro anos venho a Aparecida e só vou embora quando a procissão termina”, explicou Sueli Castro, de Curitiba (PR), que está na cidade desde a última sexta-feira, 8.padroeiranossasenhorasantaparecida_2Fotos: A12

Fonte: http://cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/4925-festa-da-padroeira-do-brasil-reune-150-mil-romeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário